Correio - Post


Associação Portuguesa de Doentes de Huntington 




  • E como nem só de pins vive o Homem, fica aqui a divulgação da APDH que me enviou gentilmente um pin bem bonito. 

  Associação esta que visa contribuir para a melhoria das condições de vida dos doentes e suas famílias, através de todas as ações de ajuda. 
  Proporcionar aos doentes e suas famílias todas as informações sobre as formas mais eficazes de tratar e enfrentar esta doença. 
  Manter contacto com as outras associações, instituições e laboratórios de pesquisa nacionais e internacionais, no sentido de haver um atualização permanente sobre os progressos de investigação e cura.


O que é a doença de Huntington? 

  A Doença de Huntington é hereditária e por essa razão transmite-se de pais para filhos. É causada por uma mutação num gene e afeta tanto homens como mulheres. Afeta as capacidades motoras, intelectuais e emocionais provocadas por deterioração das respectivas áreas cerebrais. 

  A doença caracteriza-se essencialmente pela descoordenação na marcha, dificuldade na fala e alterações no olhar. Com a progressão da doença, os dentes têm dificuldade na linguagem e na execução da vida diária, impossibilidade de controlar o movimento, andar a pé e deglutir alimentos. 




Para mais informações por favor contacte

E:mail: huntington@sapo.pt
António Parente: 96 290 673 2 
Helena Soares: 96 254 592 3 


2 comentários:

  1. Muito Obrigada pela divulgação da nossa Associação e da nossa Causa.
    Filipa Júlio
    (APDH)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado eu pela vossa contribuição :)

    ResponderEliminar