Pelo Correio - By Post




Ajuntament Sant Andreu de La Barca (ESP - Catalunha - Barcelona) 




                                           


   Sant Andreu de la Barca é um município da província de Barcelona. Possui cerca de 30.000 habitantes e 5,5km2.







Associação de Futebol de Coimbra (POR - Coimbra) 




 



A Associação de Futebol de Coimbra é filiada da Federação Portuguesa de Futebol e foi fundada em Outubro de 1922. Instala-se na Rua da Moeda em Coimbra. 


De 1922 em que contava com "meia-dúzia" de clubes filiados, passados 93 anos de existência, contam com mais de 130 clubes filiados. 



O meu muito obrigado pela contribuição.








Associação de Futebol de Ponta Delgada (POR - Açores - Ponta Delgada)

 

   A Associação de Futebol de Ponta Delgada, podemos dizer que surge do principal impulsionador do futebol em Ponta Delgada o Sr. Rolando Viveiros. A sua fundação remonta a 1922.


O meu muito obrigado ao Sr. Carlos Sousa pelo envio. 





Associação Nacional dos Alistados das  Formações Sanitárias (POR)







Centre d'Esports Sabadell F.C. (Espanha - Catalunha - Barcelona)








   É uma equipa espanhola de futebol, que actuam na segunda divisão B. Sediado nos subúrbios de Barcelona, na comunidade da Catalunha. Foi fundado em 1903 e o seu estádio chama-se Estadi de la Nova Creu Alta.  


   Muchas gracias Idabel Montilla Loureiro 




District Of North Saanich (Canadá - British Columbia) 



North Saanich está localizado na Província de British Columbia e à região de Vancouver.  





Clube Português de Automóveis Antigos 




   O Clube Português de Automóveis Antigos foi fundado em 1965 com a designação inicial de Clube Portuense de Automóveis Antigos por Francisco Cardoso Lima e o seu irmão Fernando, com o principal objectivo, do culto automóvel antigo. 
O verdadeiro entusiasmo que a iniciativa desperta e a adesão de sócios vindos de diversos pontos do país, exigiu que passasse a ter um âmbito nacional, denominando-se então de Clube Português de Automóveis Antigos. 

   O Clube Português de Automóveis Antigos é um membro da FIVA (Fédération International de Véhicules Anciens). Publica regularmente uma revista denominada "Antigos", onde estão incluídas notícias de automóveis antigos, nas vertentes: técnicas, lúdica e informativa. Anualmente organiza diversos, ralis, encontros e passeios temáticos. O Clube tem cerca de 2.300 associados e mais de 5.500 veículos registados e homologados.




City Of GoldCoast (Austrália - Queensland)



   Gold Coast é uma cidade localizada no sudeste de Queensland, na costa litoral leste da Austrália. Encontra.se a cerca de 100km a sul de Brisbane
É a sexta cidade mais populosa da Austrália com cerca de 600.000 habitantes, possuindo uma área de 1400km2. 

   Em 50 anos, a cidade de Gold Coast cresceu de um pequeno destino de férias à beira-mar, para a sexta maior cidade da Austrália. A cidade é agora considerada a cidade com o crescimento mais rápido da Austrália. 




Marktgemeinde Grafenstein (Áustria -  Caríntia - Klagenfurt-Land)



   Grafenstein é uma cidade no distrito de Klagenfurt -Land , no estado austríaco da Caríntia 
Possui cerca de 50km2 e 3000 habitantes.

Thank you very much Mayor Stefan Deutschmann 





Ayuntamiento Alfaro (Espanha - La Rioja - La Rioja) 




Alfaro é um município espanhol, pertencente à província e comunidade autónoma de La Rioja. Com uma área de cerca de 200km2 e 10.000 habitantes. 




Sindicato dos Enfermeiros Portugueses 








Village of Pemberton (Canada - British Columbia)




  A Vila de Pemberton pertence à província de British Columbia. Localiza-se a norte de Whistler, no Vale Pemberton, no fundo das montanhas costeiras do oceano Pacífico canadense.
  Possui uma área de cerca de 11km2 e 2500 habitantes. É conhecido por possuir vistas impressionantes do Monte Currie, pelos acampamentos, pelo acesso a muitos lagos, montanhas e águas termais.

Até à década de 60, a vila só poderia ser acedida ​​somente por comboio. 

A big thanks to the mayor Mike Richman. 







União das Freguesias Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela (POR - Lisboa - Loures) 




                     
                                                           




São João da Talha foi até meados do século XIV, uma parte pertencente à freguesia de Sacavém, sendo designado como Sacavém Extra-Muros, ou Talha. 
Reza a lenda que D. Afonso Henriques, ao deslocar-se para tomar Lisboa, em S. João da Talha parou e rezou numa velha ermida então existente. 
São João da Talha, pertenceu ao concelho dos Olivais, criado em 1852, onde permaneceu até à criação do concelho de Loures em Julho de 1886.
Em 2003, foi elevada a vila.

Quanto à heráldica do pin:

Podemos observar um escudo cor prata, com S. João Baptista de pé, com agnus dei de prata aos ombros, vestido de peles de prata e manto de vermelho, sustendo uma haste crucífera de negro, com lábaro de vermelho carregado com uma cruz e com o pé esquerdo assente sobre uma talha de barro vermelho, posta em faixa, acompanhado à dextra de uma roda de indústria de negro e, à sinistra, 
de uma armação de moinho de negro, cordoada do mesmo e vestida de vermelho. Em ponta, cinco faixas ondadas de azul e prata. 





















Sem comentários:

Enviar um comentário